PT goiano diz que discussão sobre nomes no governo Lula fica para 2023
Debate agora, segundo deputado, é voltado sobretudo à construção de aliança para dar governabilidade ao presidente eleito
O PT goiano ainda não abriu discussões para apontar eventuais nomes que possam compor o terceiro governo Lula, seja em primeiro ou segundo escalões, diretorias ou estatais.
Segundo o deputado federal Rubens Otoni (PT), o partido está focado na construção de alianças para garantir governabilidade no Congresso Nacional.
“O PT em Goiás tem inúmeros nomes que podem servir, mas essa discussão não está posta. É o momento de montagem da transição. Neste ano, até a posse, essa discussão deve ficar restrita aos partidos políticos para construir governabilidade”, disse ao Portal 6.
Otoni aponta que a legenda tem quadros qualificados para ocupar diversas funções, caso haja convite formal. Contudo, o parlamentar ressalta que esta etapa se dará somente em 2023.
“O preenchimento de primeiro e segundo escalões, além de cargos, só acontecerá para janeiro, indo até abril ou maio”, disse. “Tem que ver como será a composição, quais áreas estarão disponibilizadas. Desafio agora é construir governabilidade”, completou.