iFood esclarece se os entregadores devem ou não subir para entregar os pedidos
Serviço também listou outras boas práticas que podem ser adotadas pelos consumidores
Nos últimos dias, viralizou um vídeo mostrando a discussão de um cliente com um entregador do iFood, pois ele não subiu até o apartamento para entregar o pedido.
A briga entre os dois dividiu opiniões na internet, enquanto diversas pessoas saíram em defesa do trabalhador, outros defenderam que ele deveria sim ter subido até a residência.
Para esclarecer a situação, a própria plataforma entrou na conversa para dar fim de uma vez por todas a polêmica.
“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, comenta Leonardo Fabricio, coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood.
De acordo com Leonardo, o gesto de descer para receber o pedido demonstra respeito ao trabalho do entregador, que só pode seguir o trabalho após realizar a entrega.
Além de esclarecer a polêmica, o serviço também listou outras boas práticas que podem ser adotadas pelos consumidores.
Dentre elas estão não deixar o entregador esperando, não esquecer o código de entrega, cumprimentar o trabalhador e avaliar o serviço.
Cliente vs motoboy do ifood quem está com a razão ?
Confusão em Brasília capital… pic.twitter.com/NW35jTc9fo
— HORTOLÂNDIA QUE NINGUÉM VÊ (@ninguem_ve) December 6, 2022