Última chance para quem deseja se matricular na rede estadual de ensino de Goiás
Interessados devem realizar a solicitação de vaga por meio do site do Governo de Goiás, Matrícula 2023/1
Faltam poucas horas para se encerrar o prazo de matrícula para os estudantes que desejam adentrar na rede estadual de ensino de Goiás, previsto para acabar já neste domingo (11).
Os interessados devem realizar a solicitação de vaga por meio do site do Governo de Goiás, Matrícula 2023/1. Na plataforma, basta clicar em “Solicitar matrícula” e fornecer os dados pessoais solicitados, como o endereço, telefone, curso, série e turno desejados, além de três opções de escolas onde o estudante deseja pleitear a vaga.
As famílias que não tiverem acesso à Internet podem buscar pelas escolas e as sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) para garantirem a matrícula, que estarão com as estruturas de informática disponíveis para tal finalidade.
Após o encerramento das inscrições, dentre os dias 19 e 23 de dezembro, os novos alunos terão que confirmar a matrícula presencialmente na instituição indicada, onde será necessário apresentar os documentos pessoais (CPF, RG e certidão de nascimento ou de casamento), além de comprovante de endereço e escolaridade (histórico escolar e/ou declaração).
Em seguida, os futuros estudantes poderão confirmar para qual escola a vaga será disponibilizada, sendo possível realizar esta consulta também por meio do site da matrícula.
Até o momento, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já registrou 425.120 matrículas, o que inclui 331.679 renovações, 27.860 transferências e 65.592 solicitações de novas vagas.
Renovação de matrícula
No caso de quem já é estudante da rede estadual de ensino, será preciso, também até domingo (11), renovar o cadastramento ou solicitar a transferência de unidade. Para a renovação, os pais ou responsáveis terão que preencher o Termo de Renovação que se encontra disponível em todas as escolas.
Se o aluno não possuir o interessa de continuar na instituição de ensino em que se encontra, ele deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP).
Assim como a renovação, o procedimento também é realizado na escola no qual já está matriculado, sendo necessário indicar três opções de unidades de interesse.