Conheça a cidade americana que tem o mesmo nome de Anápolis, mas muitas coisas que a goiana não tem
Portal 6 apresenta seis coisas que vão fazer você ficar com vontade de dar um pulinho e conhecer de perto o município americano
Na terra do Tio Sam também existe uma Anápolis, ou melhor, uma Annapolis (com dois ‘n’ mesmo e sem acento). O nome significa a mesma coisa: cidade de Ana.
Mas se aqui em Goiás buscou-se homenagear a santa que suplicou anos a Deus por um filho, lá nos EUA a intenção foi homenagear no momento da fundação, em 1649, a então rainha da Inglaterra, Ana de Bretanha.
Localizada no Nordeste americano, Annapolis também já serviu como capital do país no período entre a Guerra da Independência e o Tratado de Paris, que culminou na independência, em 1776.
Atualmente, é a capital do estado de Maryland e guarda um dos maiores patrimônios arquitetônicos da região, com casas e edifícios que datam do século XVI.
Mas o que a Annapolis dos EUA tem que Anápolis brasileira não tem? O Portal 6 apresenta seis coisas que vão fazer você ficar com vontade de dar um pulinho e conhecer de perto a cidade xará.
1. Praias maravilhosas
Annapolis é banhada pelo Oceano Atlântico e no verão as praias da cidade viram ponto de visitação obrigatório tanto para quem mora na cidade quanto para os turistas.
2. Um cais importante
O cais de Annapolis reúne centenas de barcos, lanchas e até navios (no porto). Ponto de parada de muitos cruzeiros, a cidade tem o turismo como a principal atividade econômica.
3. Ruas vermelhas
Annapolis organiza seu trânsito de uma forma diferente. As ruas vermelhas são aquelas liberadas para estacionar automóveis.
4. Inverno com neve
Localizada em uma zona temperada, Annapolis tem estações do ano bem definidas. Quando chega o inverno faz bastante frio.
5. Uma visão aérea de tirar o fôlego
Por ser uma cidade com quase 400 anos cada esquina e monumento da cidade tem alto valor simbólico. Do alto, é possível ver que Annapolis é incrível.
6. Já foi cenário de filme de Hollywood
Em 2006, Annapolis foi cenário de um filme que teve como título o próprio nome da cidade. O longa conta a história de um rapaz que tinha o sonho de entrar na Marinha americana, mas depois de recrutado passa a ser perseguido por um superior linha dura. Um drama carregado de emoção, que vale a pena assistir e, de quebra, conhecer um pouco mais de Annapolis.
Ficou com vontade de visitar?
Em uma rápida consulta de passagem aérea no Google Voos, achamos passagem para o aeroporto mais próximo de Annapolis, com saída de Goiânia, custando cerca de R$ 6 mil (ida e volta) para uma estadia de cinco dias. Também é possível encontrar diárias inferiores a R$ 200 por dia.