Caiado diz que polícia vai desmontar todos os acampamentos golpistas em Goiás
Governador interrompeu licença médica e se reuniu com chefes da Segurança Pública do estado
O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou nesta segunda-feira (09) que todos os acampamentos que reúnem golpistas em Goiás serão esvaziados.
Ele se reuniu na manhã com chefes da segurança pública de Goiás. O objetivo é traçar estratégias em relação aos atos antidemocráticos deste domingo (08), em Brasília.
Segundo o governador, ações serão tomadas em todo o estado para manter as “rédeas democráticas” e criticou os atos terroristas.
“Nós não podemos permitir que o resultado de uma eleição possa amanhã dar margem a esse tipo de atitude que ocorreu na nossa capital [federal]”, disse Caiado.
Em Goiânia, o acampamento em frente ao QG do Exército, na Praça dos Expedicionários, foi totalmente desmontado. Em Anápolis, a estrutura na entrada da Ala 2 ainda não tinha retirada confirmada pela manhã.
Estavam presentes o secretário de segurança Pública, Renato Brum, o comandante da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar e o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço.
Para a reunião, que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Caiado interrompeu licença médica e retornou a Goiânia.
O governador ainda lembrou o histórico de oposição ao PT, mas lembrou que sempre o fez nos limites constitucionais.
“Eu acho que ninguém no Brasil tem mais história de oposição política a esquerda e ao PT do que Ronaldo Caiado…Mas eu jamais na minha vida admiti em qualquer momento que houvesse a quebra do respeito ao Estado Democrático de Direito”, ressaltou.