PRF de Goiás apreendeu 12 ônibus com 248 passageiros que participaram de ato golpista em Brasília
Foram colhidas provas como celulares e documentos afim de identificar papel e conduta de cada participante
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás apreendeu 12 ônibus que voltavam do ato de terrorismo e vandalismo praticados em Brasília no último domingo (08). Os veículos integravam uma lista disponibilizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que foi repassada para os agentes.
Conforme a PRF, o primeiro ônibus foi apreendido ainda no domingo, por volta de 23h50, e os demais já ao longo da segunda-feira (09). Os principais destinos eram os estados de São Paulo (SP), Paraná (PR) e Mato Grosso do Sul (MS).
“Nenhum deles tinha como destino final o interior do estado de Goiás”, ressaltou ao Portal 6 o superintendente da PRF em Goiás, Luiz Fernando Sanches.
Neles foram apreendidos todo e quaisquer documentos, como contrato, tíquete alimentação e até celulares – que possam identificar o papel e a conduta de cada personagem do episódio que marcou a história do país.
Além disso, todos os 248 passageiros foram ouvidos. O desdobramento da investigação agora fica sob a responsabilidade das polícias civil e federal.
Sanches explica que todo o efetivo da corporação no estado, que conta com 489 profissionais, continua empenhado nessa ação. “Tanto na pista quanto o serviço de inteligência, que é muito importante”, disse.
O trabalho visa impedir tanto que esses ônibus cheguem ao destino final quanto coibir um possível retorno à capital federal.