Servidor da Câmara de Anápolis participou de atos de vandalismo em Brasília
Casa vai abrir processo para apurar presença de auxiliar do vereador Suender no quebra-quebra na capital federal
A Câmara Municipal de Anápolis vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor Pablo Moura, que publicou fotos participando do ataque terrorista em Brasília, no domingo (08).
O funcionário é ligado ao gabinete do vereador Suender (PRTB). O próprio servidor registrou e publicou imagens e vídeos do ato nas redes sociais.
A Casa confirmou que vai apurar o caso e pode haver punição a Pablo, inclusive com exoneração.
Ao Portal 6, o vereador Suender afirmou que o assessor está de férias e “tem sua liberdade de ação e pensamento.” O parlamentar também se disse favorável “a qualquer movimento ou manifestação ou posicionamento político, desde que seja de forma pacífica e ordeira.”
Suender disse que teve uma conversa com o servidor. “Ele me informou que não participou de nenhum ato de depredação ou vandalismo, mas que esteve no local, levando a ideia de uma ação democrática e pacífica”, justificou.
Em Goiás, a Secretaria de Segurança Pública afastou o policial Silvério Santos pela participação nos atos. A servidora da Agrodefesa Diana Karla Ribeiro Soares foi exonerada
Após o ataque terrorista, 238 pessoas vindas da ação foram abordadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás. Além disso, 12 ônibus foram apreendidos no estado.
View this post on Instagram