Mulher que tem irmã gêmea realiza teste de DNA por brincadeira e acaba ficando surpresa com o resultado
Centro espeacilizado explicou o porquê da descoberta e ainda fez outra revelação chocante
As gêmeas Sam e Alex Steffes decidiram realizar um teste de DNA com a filhinha de uma das irmãs e tiveram uma descoberta que chocou toda a internet.
As duas produtoras de conteúdo para o TikTok compartilharam a situação na plataforma e contaram que a ideia era apenas uma brincadeira, já que Sam tinha certeza que seria mãe da bebê.
O problema foi que quando pegaram o resultado em mãos, perceberam que ambas poderiam ser, geneticamente, mães da pequena.
Isso porque a dupla é idêntica. Ou seja, foram geradas na mesma placenta e carregam o mesmo material genético. Logo, é muito difícil distinguir pelos exames qual a verdadeira genitora.
“Quando você pensa em como carregou e deu à luz este bebê, mas ambas são geneticamente consideradas a mãe dela”, escreveu Sam no post.
Explicação
O Centro de Diagnóstico de DNA do Reino Unido confirmou que “mesmo com a tecnologia disponível, ainda seria impossível de qualquer maneira prática ou acessível diferenciar geneticamente entre dois pais gêmeos para fins de paternidade”.
Logo, se Alex tiver um filho também, ele poderá ser considerado um “meio-irmão”, geneticamente, da prima – filha de Sam.