Parque das Águas não sofrerá com alagamentos, garante Roberto Naves
Prefeito explicou que entrega da obra foi atrasada por chuvas fortes, mas drenagem e adequações em galerias vão evitar problemas
O recém-inaugurado Parque das Águas, localizado no bairro Jundiaí, não irá sofrer com alagamentos. É o que garante o prefeito Roberto Naves (PP), que participou da cerimônia de abertura do novo espaço de lazer.
Por ser uma região conhecida por inundações, o espaço precisou receber uma tecnologia de drenagem. Segundo o prefeito, um dos motivos que colaborou para o atraso na entrega do novo cartão postal foram as fortes chuvas que aconteceram no segundo semestre do ano passado.
“Esse parque não sofre mais com alagamento, ele está pronto desde agosto ou setembro. Nós sabemos que caiu uma chuva muito grande, a água entrou, por isso que eu não inaugurei”, disse.
Roberto explicou que a inauguração só foi marcada depois que o parque estava pronto e testado para que as empresas responsáveis pudessem fazer as devidas correções sem maiores gastos do município.
“Só estamos inaugurando o Parque das Águas porque foram feitos as adequações no que diz respeito as galerias de água pluvial, lá em cima na [Avenida] JK para que essa água não descesse para cá e não alagasse”, contou.
O prefeito ainda ressaltou que há outras obras a serem feitas na região para conter os alagamentos comuns, mas que não será por conta do Parque das Águas. Outros pontos críticos de inundação são no Colégio são Francisco e no Parque Ipiranga.