Caminhoneiro é sequestrado e ameaçado em Anápolis, mas consegue escapar em ato de coragem
Homem aproveitou momento em que um dos sequestradores servia almoço para ele para se libertar e procurar ajuda
Um caminhoneiro denunciou ter sido vítima de sequestro, neste sábado (21), em Anápolis. Ele saía com o caminhão de um posto de combustíveis, na BR-153, quando foi abordado por três homens em um Gol branco.
O Portal 6 apurou que, após os suspeitos anunciarem o roubo, um capuz foi colocado sobre a cabeça da vítima. Eles trafegaram por cerca de cinco minutos no caminhão até colocarem a vítima no Gol e a levarem para um matagal.
No local, eles teriam amarrado as mãos do homem com fios, levando os cartões de banco dele e R$ 150. A vítima diz ainda ter sido ameaçada a passar dados bancários aos criminosos, que prometiam atirar nele caso não repassasse as informações.
Em determinado momento, um dos autores do crime tirou o capuz do sequestrado e serviu uma marmita para que caminhoneiro almoçasse. A vítima aproveitou a situação para se libertar, entrando em luta corporal com o homem que fazia a vigilância dele.
Ele conseguiu fugir pelo mato até chegar na rodovia e pedir ajuda a um casal que passava de carro. Os três encontraram uma viatura da Polícia Militar (PM) no caminho e pediram ajuda.
Um grupo de operações com integrantes da PM de Anápolis e de Jataí foi montado para localizar os suspeitos. Ainda neste sábado, um dos autores foi preso em abordagem próxima à cidade do Sudoeste e o caminhão, recuperado.