Jovem morre atropelado e arrastado pelo próprio carro após descer para ver pane no motor
Ele estava na frente do veículo, em uma avenida, quando outro carro surgiu e o acidente aconteceu
Um jovem de 21 anos morreu depois de ser atropelado pelo próprio carro, neste sábado (4), em Aparecida de Goiânia. Diogo Batista de Araújo saiu para verificar o motor do veículo quando outro carro bateu na traseira.
O Portal 6 apurou que a vítima estacionou na pista de rolamento da Avenida Eixo Primário, do Polo Empresarial de Goiás, para realizar a manutenção diante de uma falha mecânica. Apesar disso, segundo o Corpo de Bombeiros, Diogo não teria feito a sinalizaçao de advertência na pista.
No momento da parada, o condutor de um Fiat Palio acabou atingindo o carro do jovem, que ficou preso embaixo do veículo e foi arrastado por alguns metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas Diogo não resistiu e veio a óbito no local.
O veículo dele foi liberado para um familiar. O outro carro, contudo, foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO). Além de estar com o pagamento do licenciamento atrasado, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a Polícia Militar (PM), Diogo estava acompanhado do sogro e iria visitar familiares na cidade. Já o outro homem é um pintor de 52 anos, que estava voltando do trabalho para casa. A PM informou que ele permaneceu no local e prestou os primeiros socorros à vítima.
O homem foi conduzido até a barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi submetido ao teste do bafômetro por duas vezes. Ambos os resultados foram negativos. Após o procedimento, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia para providências legais cabíveis. Ele não chegou a ser preso.