Idoso tenta espantar cachorro de casa e leva forte pedrada na cabeça em Anápolis
Vítima, que sofreu infarto há pouco tempo, foi atingida pelo proprietário do animal, que se revoltou com a situação
Um idoso, de 79 anos, precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), neste sábado (04), depois de levar uma forte pedrada na cabeça, em Anápolis.
O caso aconteceu na Vila Góis, nas proximidades do antigo Hospital Municipal, na região Central da cidade, e chamou a atenção de vários moradores, que acompanharam toda a situação.
Acionada, a Polícia Militar soube por testemunhas que tudo teria acontecido quando um homem, de 46 anos, que estaria bêbado, decidiu passear com um cachorro nas proximidades da residência do idoso.
Como a casa não tem nenhum muro, o animal teria invadido a residência e, com medo de um possível ataque, o senhor de idade, que sofreu um infarto há poucas semanas, teria tentado acertá-lo com uma pedra.
O proprietário do cão, ao perceber a situação, se revoltou. Neste momento, teria pegado a pedra e atingido a cabeça do idoso.
O homem ainda teria tentado fugir, mas foi contido por populares até a chegada dos militares, que o levaram até a Central de Flagrantes para responder por lesão corporal dolosa.
Inicialmente, as equipes do SAMU tentaram estancar o forte sangramento na cabeça da vítima, mas ele acabou tendo de ser encaminhado à UPA da Vila Esperança para receber acompanhamento médico.
Apesar do susto, o idoso não teve maiores complicações e recebeu alta logo depois de passar por exames.