Avanço de frente fria pode provocar chuvas com ventos e raios em Goiás
Mesmo com a possibilidade de receber bastante água, capital ainda deve enfrentar períodos de muito calor
Uma nova frente fria que avança por São Paulo deverá provocar mais chuvas intensas em Goiás. E elas devem vir acompanhadas de raios e ventania.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a combinação de calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidade no território goiano.
Por consequência, algumas localidades podem ter pancadas de chuvas isoladas “típicas de verão”. O centro de meteorologia também emitiu um alerta, devido à possibilidade de precipitações intensas.
Em Goiânia, a previsão é de que caia um total de 10 mm de chuva nesta segunda-feira (06), com umidade variando entre 40% e 90%, além de temperaturas entre 20º C e 31º C.
Anápolis, por sua vez, pode ter uma precipitação menor, com índices de até 07 mm. Já os termômetros devem marcar entre 19º C e 28º C.
A região Sudoeste de Goiás (onde estão Rio Verde, Jataí, Quirinópolis) deve ser onde mais choverá, com uma previsão de 25 mm.
Já o Norte do estado (Uruaçu, Minaçu, Crixás) e o Entorno do Distrito Federal (Cristalina, Formosa, Planaltina) devem ter os menores índices, com apenas 15 mm previstos.