Procissão do Fogaréu deve atrair cerca de 20 mil pessoas; veja programação
Programação que antecede o festival teve início em fevereiro, com desfecho no dia 09 de abril
A Procissão do Fogaréu, uma das principais festas religiosas do estado, já tem data para acontecer na cidade de Goiás: na próxima quarta-feira (05). A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do evento.
Realizado pela Prefeitura de Goiás em parceria com a Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT), a procissão está prevista para começar às 23h59, na frente do Museu de Arte Sacra Boa Morte, que fica na Rua Moretti Foggia.
A programação religiosa, que antecede o evento, teve início no dia 22 de fevereiro com missas, procissões, orações, caminhadas, vigília, canto do perdão, espetáculo Via Sacra, entre outras atrações, e terminará no domingo de Páscoa, no dia 09 de abril.
A expectativa é que R$ 115 mil sejam desembolsados pelo Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), para a realização do evento.
Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a procissão é um patrimônio do estado e, por isso, deve continuar sendo mantida.
“É história, tradição e cultura do nosso povo. Goiás é patrimônio da humanidade e tem um evento religioso de reconhecimento internacional”, destacou.