Fotógrafa de Anápolis conquista milhões de visualizações na internet com registros de partos
Carol Teles tem seguidores de vários países e foi responsável pelas imagens que mostram bebê dando as mãozinhas para médica antes mesmo de nascer
Recentemente, viralizou em Anápolis o caso da pequena Alice, que durante o parto, ainda dentro da barriga da mãe, deu a mãozinha para uma das médicas e tornou o nascimento um momento mágico.
As imagens foram capturadas pela fotógrafa Carol Teles, que é anapolina e apaixonada no que faz. O que muitos não sabem, porém, é que ela vem fazendo sucesso no Brasil e no mundo com registros partos.
@caroltelespartografa Muitas mãos de amor! #caroltelesphotos? #parto #partocesarea #bither #horadourada #cesarean #dradanoelaazevedo ♬ som original – Carol Teles
No TikTok, a fotografa conquistou mais de 500 mil curtidas, de diversos países, e possui vídeos que já alcançaram, sozinhos, milhões de visualizações. Apenas um dos registros já foi visto por mais de 8 milhões de usuários da rede social.
A profissional, que tem 38 anos, chegou até a receber, em julho do ano passado, o Outstanding Maternity Award, um dos prêmios mais valorizados na área da maternidade, em reconhecimento ao trabalho que realiza na cidade.
Ao Portal 6, ela revelou que, muito antes de se especializar em registros de partos, sempre teve uma grande paixão pela fotografia.
Em 2011, quando a profissional fazia fotos apenas para amigos e parentes, uma amiga a “intimou” a ser fotógrafa durante a sessão do parto dela. Apesar da falta de experiência, Carol garantiu que as imagens ficaram incríveis e a cliente adorou o resultado.
Desde 2020, ela resolveu se dedicar exclusivamente aos registros de partos. No final de 2022, também concluiu um curso e se tornou doula.
“Eu entro para um parto com a alma, como se aquele ali fosse o meu parto. Eu quero transmitir para as mães o que eu não tive em nenhum dos nascimentos das minhas filhas. É um momento tão sublime que todo amor que puder colocar ali ainda será pouco”, disse.
Devido à pandemia, as sessões tiveram que dar uma pausa e Carol aproveitou para estudar, praticar workshops e se especializar o máximo possível na área.
Atualmente, a fotógrafa já acompanhou 247 partos, mas deixa claro que cada um é extremamente singular e especial.
“Um dos momentos mais marcantes pra mim foi quando o bebê puxou a máscara da Dra Daniela Azevedo. Estávamos caminhando para o fim da pandemia e eu acredito muito em sinais de Deus. Tive certeza que aquela fase estava acabando e que novas coisas Deus traria para nós”, afirmou.