Mulher descobre no cartório que o nome que ia colocar na filha é proibido e escolha causa polêmica
"Achei um completo absurdo e preconceito. Eu gostaria que a minha filha tivesse esse nome, inclusive para quebrar tabus", justificou
Não é segredo pra ninguém que a escolha do nome é um dos grandes momentos de qualquer gestação. No entanto, a decisão sempre corre o risco de não agradar a todos.
Foi o que aconteceu com a mãe de uma criança que causou polêmica ao decidir colocar o nome de “Demônia” na filha. Impedida, ela recorreu ao Reddit para contar a história.
“Acabo que descobrir que vou ter que escolher outro nome para minha filha. Fui barrada, disseram que o que eu gostaria de colocar é proibido”, começou.
Segundo ela, o cartório alegou que a criança poderia sofrer constragimentos futuros e que só iria realizar o procedimento se a Justiça determinasse.
“Achei um completo absurdo e preconceito. Nem todos os demônios são do mal, e eu gostaria que a minha filha tivesse esse nome. Inclusive, para quebrar tabus”, justificou.
A mãe conta que decidiu, então, ir em outro cartório, mas o local já tinha sido avisado da primeira tentativa e também se negou a registrar e menina.
Por fim, a mulher acabou mudando de ideia e escolhendo outro nome para filha. Junto com o marido, ela decidiu, então, por Perséfone.
“Ela é uma das grandes divindades da mitologia grega, conhecida como a deusa do submundo, acho a homenagem válida”, explicou.
No Reddit, muitas pessoas comentaram sobre o caso. A maioria achou estranho colocar o nome de “Demônia”, mas teve alguns que apoiaram a mãe.