Detectores de metais serão instalados em escolas de Goiânia ainda nesta semana
Com a execução da proposta, expectativa é que alunos das unidades de ensino posam retomar o uso de mochilas nos colégios
No intuito de reforçar a segurança das escolas após o atentado ocorrido em Santa Tereza de Goiás, os colégios de Goiânia contarão, a partir desta semana, com detectores de metais portáteis.
A medida será implementada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e faz parte do pacote de ações emergenciais contra a violência nos colégios.
Com a execução da proposta, a expectativa é que os alunos das unidades de ensino sejam liberados a retomar o uso de mochilas – que, até o momento, segue suspenso.
De acordo com o secretário de educação da capital, Wellington Bessa, além da implantação dos detectores, a SME irá apostar na instalação de câmeras de videomonitoramento e de concertinas.
Segundo ele, também está sendo realizado um trabalho preventivo para restauração da paz, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).
“No primeiro momento, medidas emergenciais, com uma série de cuidados de segurança, foram tomadas pela gestão municipal. Ao mesmo tempo, a administração trabalhou em outras medidas de segurança, que incluem, agora, a implantação de detectores de metais portáteis”, explica.