Reclamações contra plataforma Hurb quase triplicam em 2023, em Goiás
A situação coincide com a renúncia do CEO e fundador, João Ricardo Mendes, que deixou o cargo na última segunda-feira (24)
Reclamações contra a empresa Hurb, antiga Hotel Urbano, quase triplicam em 2023, em relação aos quatro primeiros meses de 2022. Segundo levantamento do Procon-Goiás, foram registrados 110 casos ante 37 ano passado.
A situação coincide com a renúncia do CEO e fundador, João Ricardo Mendes, que deixou o cargo na última segunda-feira (24).
A saída se deu em meio à polêmicas, devido à divulgação de vídeos dele ameaçando e expondo dados de clientes. Diversos relatos apontam o não cumprimento de contratos por parte da empresa, dificuldade de contato e outros problemas.
Uma consumidora relatou ter adquirido um pacote de viagem para a Europa, contudo decidiu cancelá-lo, mesmo com a cobrança da taxa de 20% .
O caso acabou se tornando um martírio para a cliente, que desde então não recebe suporte e nem consegue o estorno do valor. Segundo ela, os atendentes apenas afirmam que “o time vai resolver a situação”.
A Hurb está avaliada com nota 5,7 de 10, no site reclame aqui. São mais de 29 mil reclamações, apenas nos últimos seis meses.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que atua junto ao Ministério da Justiça, já abriu um processo administrativo contra a plataforma. O órgão afirma ter o intuito de coibir práticas abusivas e dar mais transparência aos consumidores.