Goiânia é a primeira cidade do país a receber projeto que oferta laptops com internet para alunos e professores
Ao todo, mais de 100 dispositivos foram entregues em três colégios da capital
As escolas municipais Ernestina Lina Marra, João Braz e Silene de Andrade, em Goiânia, foram os primeiros colégios do Brasil a receberem o projeto “Aluno Sempre Conectado” (Ascon).
A iniciativa é elaborada pela Qualcomm e visa fornecer aos estudantes e professores conexão com a internet de forma inteligente. Até o momento mais de 100 laptops, equipados com uma tecnologia inovadora, foram entregues nos colégios da capital.
De acordo com o vice-presidente de Relações Governamentais da Qualcomm, Francisco Soares, o projeto chega com o intuito de contribuir com a educação básica por meio da tecnologia dos laptops Always Connected.
“Não estamos aqui para levar conectividade para escola. Estamos aqui para conectar o aluno, pois, o aluno não está sempre na escola. Agora, onde ele estiver pode fazer suas tarefas com tranquilidade”, explicou.
A expectativa, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), é que cerca de 70 mil alunos do ensino fundamental sejam beneficiados pela Ascon.
“Estamos fechando um convênio com todo o processo fechado para ampliar essa rede de conhecimento junto com os alunos conectados às escolas municipais”, informou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).