Jovem tenta fugir da polícia e inicia intensa perseguição pelas ruas de Anápolis
Após a ação, suspeito acabou ficando ferido e teve que ser levado para o HEANA
Uma intensa perseguição digna de cinema marcou a noite desta sexta-feira (09), em Anápolis, após um jovem tentar fugir da polícia. A ação contou ainda com uma colisão e disparos de arma de fogo.
Conforme apurado pelo Portal 6, tudo começou por volta das 19h30, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) trafegava sentido a cidade de Campo Limpo para realizar um serviço de reforço operacional.
No entanto, ao chegar na GO-330, na altura do bairro da Lapa, os agentes avistaram um jovem dirigindo em uma motocicleta de cor vermelha. Ao ver a viatura, o suspeito acelerou bruscamente na tentativa de sair do local, fato este que deu início a perseguição.
Ao longo do trajeto, o condutor realizou diversas manobras perigosas em alta velocidade, passando por um cruzamento e saltando por quebra-molas, enquanto os policiais solicitavam a parada.
Apesar das tentativas, o motociclista não obedeceu a ordem e continuou na fuga. Em um dado momento, estrondos semelhantes a disparos de arma foram ouvidos pelos agentes, o que aumentou ainda mais o alerta da PM.
Na altura da Praça Lemes, no Jardim Petrópolis, o condutor acabou colidindo contra o meio fio e caiu próximo da calçada.
Neste momento, o jovem ainda correu a pé e teria tentado pegar algo na cintura, o que fez com que os policiais efetuassem um disparo contra ele, que o atingiu na perna e o fez cair no chão.
O suspeito, de 21 anos, já era um antigo conhecido da polícia, contando com passagens pelos crimes de receptação e estupro de vulnerável.
Após ser atingido, o rapaz foi encaminhado até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).