Jovem que não foi ao aniversário do amigo recebe dias depois aviso que não esperava
Apesar da situação desconfortável, internautas ficaram divididos e houve quem concordou com o organizador da festa: "não há o que reclamar"
Um rapaz decidiu compartilhar no Reddit uma surpresa nada convencional que vivenciou após não comparecer ao aniversário do amigo e alguns internautas ficaram chocados com o caso.
Ele, que não quis se identificar, explicou que tudo começou com um convite para a festa na aba Eventos do Facebook. Lá, apenas confirmou sem se atentar aos detalhes.
Acontece que o jovem se esqueceu totalmente da festividade, por estar preocupado com alguns problemas de saúde. O usuário do fórum relembrou no post que teria ficado muito tempo sem comparecer ao trabalho, por causa das complicações.
“Minha situação estava diferente naquele momento. Eu passei por momentos ruins e fiquei sem trabalhar por diversas semanas, o que desestabilizou minha vida financeira. Além disso, desde que respondi o convite não entrei mais no Facebook”, contou.
O problema verdadeiramente começou quando o rapaz recebeu o valor da ‘dívida’ por ter confirmado que iria à festa. O valor estipulado foi exorbitante, segundo ele.
“Eles reservaram o espaço baseado na quantidade de pessoas que confirmaram presença, e quando recebi a cobrança me espantei. O que estão pedindo vai além do que eu pagaria se fosse reservar um local como aquele sozinho”, disse.
“Não tenho ideia de como agir em uma situação como essa. Sou um pouco desorganizado e me envergonho disso, mas eu não lembrei do evento por todo nervoso e por não usar o Facebook constantemente”, desabafou.
“Eu também não teria confirmado presença se soubesse que os custos seriam divididos, eu agiria errado se me recusasse a pagar?”, perguntou no fórum virtual.
Os internautas do Reddit ficaram divididos. Enquanto uns ficaram impressionados com a coragem de cobrar alguém que sequer usufruiu do evento, sem ao menos perguntar o porquê da ausência, outros já pontuaram que ele deveria ter lido melhor as entrelinhas.
“Se o valor estava presente no convite e você concordou, então não há o que reclamar. As pessoas contaram com você”, disse uma pessoa.