Polícia Militar de Goiás vai receber mais de 1 mil novas submetralhadoras
Armamento virá dos Estados Unidos, produzido pela Indústria Sig Sauer
Coronéis da Polícia Militar de Goiás (PM) se deslocaram ao estado de New Hempshire, nos Estados Unidos, para avaliarem os novos armamentos adquiridos para a corporação. Eles foram à empresa Sig Sauer e o modelo cotado até o momento é a submetralhadora MPX 9mm.
No total, a expectativa é de 1150 novas armas, que devem ser encaminhadas aos oficiais que operam em viaturas caracterizadas, em todo o estado. Em post no Instagram, é possível ver os oficiais já portando as armas.
Ao Portal 6, o Coronel Karison, que atua em Goiânia, confirmou que a aquisição já foi efetuada. Em breve, os equipamentos devem estar em uso.
Em algumas manifestações, o governador Ronaldo Caiado (UB), chegou a antecipar que, com a chegada do novo armamento, as armas que estão, atualmente, na corporação, serão redistribuídas para a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Posteriormente, para demais guardas do interior.
MPX no Brasil
No site oficial da empresa, chamado Sig do Brasil, este tipo de arma não está disponível para venda, apenas o carregador com capacidade para 30 balas, custando R$ 1,2 mil.
Contudo, em uma pesquisa rápida, um modelo similar pode ser encontrado pelo preço de R$ 47 mil. A diferença é que esta é uma carabina, de mesmo calibre, modelo e capacidade de balas, mas funciona de modo semiautomático e pode ter o cano mais curto que a submetralhadora.