Escritório de Vivian Naves é alvo de usuários de crack que se estabeleceram no Jundiaí
Câmeras de segurança flagraram a ação, que está sendo investigada pela Polícia Civil
Desde quando as obras do novo Centro Administrativo de Anápolis recomeçaram, o Jundiaí se tornou o novo espaço utilizado pelos usuários de drogas que costumavam ocupar a estrutura. Tal migração, já notada pela população, ganhou nova ‘vítima’. Na madrugada desta segunda-feira (26) o escritório de Vivian Naves (PP), esposa do chefe do Executivo e deputada estadual foi invadido.
Embora não se tenha a identidade dos indivíduos confirmadas até o momento, imagens do circuito de segurança sugerem que o ato tenha sido praticado por cidadãos em situação de rua.
Do escritório, localizado na Avenida Minas Gerais, foram levados algumas medalhas, uma caixa de som e um notebook. Autoridades policiais já investigam o caso.
No final de maio, quando o assunto foi abordado, a Secretaria de Integração Social afirmou estar ciente do problema de saúde pública envolvendo os usuários de drogas no Jundiaí. A pasta garantiu oferecer abrigo, roupas, refeições diárias e serviços de higiene para a população em situação de rua que aceita o auxílio. Mas, nesse caso específico, a informação é de que ainda não é possível determinar que o criminoso seja uma pessoa em situação de rua.
Apesar disso, é possível perceber na região diversos abrigos improvisados, com lonas, cartolina e barracas, feitos por essa parcela da população. Esse cenário faz com que esses indivíduos, em razão da vulnerabilidade social em que se encontram, agravem outros problemas para a cidade, incluindo a segurança pública.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço segue aberto.