Recado anônimo aparece no quadro da empresa e funcionário que escreveu pode acabar demitido
RH não deixou barato e mandou aviso para a mensagem anônima escrita pelo trabalhador não identificado
Postado na página de conteúdos de humor chamada “Pseudo-intelectuais Continuam Sendo Babacas”, o tuíte de um funcionário anônimo indignado com a empresa que trabalha bombou nas redes sociais e bateu mais de 2 milhões de visualizações.
No trabalho, ninguém acaba ficando de livre de hora ou outra, dia ou outro acabar trabalhando um pouco mais do que devia e terminar acumulando horas extras.
No intuito de fazer o seu direito de trabalhar valer e ser compensado pelas horas extras feitas, um funcionário anônimo decidiu mandar um recadinho na lousa de uma das salas de reuniões de seu trabalho, segundo o portal 20 minutos. “Quando pagam as horas extras?”.
Ao ver a mensagem, um dos trabalhadores, que aparentemente pareciam ser da área de Recursos Humanos da empresa alegou que “fazer isto é grosseiro e até ilegal”.
“Muitos não entendem que estamos numa empresa séria. Aqui não é um sindicato rebelde para ficar querendo ganhar dinheiro por tudo”, completou.
Logo abaixo, a mensagem final “haverá sanções”. A postagem já tem mais de 800 comentários, 3321 retuítes e 571 marcadores como salvo.
Alguns seguidores acharam um absurdo a empresa não dar suporte para o funcionário. “Desde quando é ilegal pedir o que, por lei, uma empresa é obrigada a te dar? ilegal é abusar do tempo de seus funcionários sem reconhecer o que é justo”.
Confira a postagem: