A pedido de Caiado, Bolsonaro retorna a Goiânia nesta sexta (14) para almoçar
Reunião foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo estadual, mas conteúdo não foi revelado
A convite do governador Ronaldo Caiado (UB), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) retorna a Goiás nesta sexta-feira (14) para um encontro com o político no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. É provável que eles almocem juntos.
A reunião entre os dois foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo estadual, na quinta-feira (13), durante uma coletiva de imprensa.
Na ocasião, Ronaldo Caiado não revelou qual será o conteúdo da reunião, mas garantiu que o encontro nada tem a ver com a reforma tributária – PEC aprovada na semana passada e que ambos são contra.
“Amanhã ele vai estar aqui em Goiânia, vai fazer um tratamento de dente, e eu combinei com ele [Jair Bolsonaro] de passar aqui e almoçar comigo”, disse.
Durante o mandato do ex-presidente, a relação entre Caiado e Bolsonaro foi marcada por altos e baixos, principalmente durante a pandemia da Covid-19, quando o governador goiano, que é médico, divergiu de Jair em relação às medidas sanitárias. No entanto, ambos se reaproximaram tempos depois.
Nas eleições de 2022, por exemplo, o chefe Executivo estadual declarou voto em Bolsonaro durante o segundo turno e esteve ao lado do candidato durante alguns momentos.