Idoso com passado sombrio será investigado após brinquedos e fotos suspeitas serem encontrados na casa dele
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis deve receber, ainda nesta segunda-feira (04), um caso extremamente delicado registrado na Central de Flagrantes durante o final de semana.
É que um idoso, de 61 anos, foi detido por policiais militares no início da madrugada de domingo (03), após a mãe de uma adolescente, de 13 anos, denunciar que a garota foi vítima de uma espécie de perseguição.
A genitora alega que a filha estava na rua com um primo e um amigo quando o suspeito, ao ver a cena, teria tentado atropelar os garotos com um VW Gol e apontado um objetivo semelhante a uma arma de fogo.
Acionados, os militares encontraram o endereço do idoso, no Parque Calixtópolis, região Sudoeste da cidade, e se deslocaram ao local. Lá, se surpreenderam ao encontrar várias fotos de menores, reveladas e em três aparelhos celulares.
As imagens eram todas de meninas em situações cotidianas, como passeando pela rua ou andando de bicicleta. O Portal 6 apurou que na casa também haviam vários brinquedos, que poderiam ser usados para atrair a atenção de crianças.
O homem foi levado para Central de Flagrantes, mas não ficou preso. À reportagem o delegado plantonista, Cleiton Lobo, contou que não havia materialidade para enviá-lo à cadeia, uma vez que não existia, naquele momento, denúncia de estupro e nem de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.
“Essas fotos não tinham conotação sexual e, a princípio, não tinha como autuá-lo. O caso, de início, está sendo tratado como uma perturbação de tranquilidade, mas será investigado pela DPCA”, explicou.
“Os celulares e objetos foram apreendidos e, com a autorização judicial, o conteúdo do aparelho será analisado. Caso algo [impróprio] seja encontrado, ele deve ser indiciado”, acrescentou.
De acordo com o delegado, o idoso é investigado por outros crimes sexuais e responde por um homicídio.