Choro no banho fez mãe descobrir que filhinha de um ano pode ter sido violentada em Anápolis
Garotinha passou o final de semana fora de casa e, ao retornar, sentiu tanta dor que precisou ser levada para hospital
A noite desta segunda-feira (20) foi de correria para uma jovem, de 21 anos, que teve de procurar a Central de Flagrantes de Anápolis para denunciar que a filha, de apenas um ano e oito meses, pode ter sido abusada sexualmente.
Ela contou que é separada do pai da garotinha e a cada 15 dias a deixa na casa da avó paterna, junto do genitor, para passar o final de semana.
Quando buscou a filha na noite do domingo (18), a menor já estava pronta para descansar. No dia seguinte, porém, começou a chorar muito na hora do banho.
A mãe e a avó materna fizeram uma inspeção rápida pelo corpinho dela para entender de onde vinha tanta dor e perceberam que havia uma fissura nas partes íntimas.
A garotinha foi levada ao hospital e uma pediatra constatou que não houve penetração, mas explicou que a bebê poderia sim ter sido vítima, uma vez que existem outras formas de violação sexual.
O Conselho Tutelar foi acionado para ir até a unidade hospitalar e ficará responsável por acompanhar a menor na realização de um exame de prática sexual delituosa.
Como a casa da avó é frequentada por vários amigos e família, a mãe não sabe dizer quem poderia ter feito qualquer maldade com a criança.
O caso, registrado como estupro de vulnerável, deverá ser encaminhado e investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).