Com recorde de mortes em um dia, Anápolis ultrapassa marca de mil casos de Covid-19
Segundo a Semusa, vítimas são idosas e testaram positivo para a doença antes do óbito
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou boletim na tarde desta quinta-feira (02) confirmando mais três mortes em decorrência da Covid-19 em Anápolis.
Inicialmente, constava na plataforma da Prefeitura Municipal — que monitora o avanço da pandemia na cidade — o óbito de duas mulheres e um homem. A pasta, no entanto, afirmou que se trata de três mulheres.
A primeira e a segunda vítima, de 70 e 90 anos, estavam internadas no Centro de Internação Norma Pizzari. A terceira, de 71 anos, recebia atendimentos médicos em uma unidade particular.
Todas passaram pelo exame laboratorial que confirmou a Covid-19 e apresentavam quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Até às 16h46, segundo a Semusa, Anápolis havia alcançado a marca de 998 infectados, com 29 novos casos da doença, sendo 13 mulheres, de 21 a 83 anos, e 16 homens, de 19 a 42 anos.
A plataforma, no entanto, já passou por uma nova atualização e já contabiliza 1.007 pessoas com Covid-19 na cidade. Ao todo, 290 estão em isolamento, 23 internados, 673 curados e 21 morreram.
O perfil desses nove novos pacientes deverá ser especificado pela Semusa no boletim desta sexta (03).