Moradores de Anápolis com sintomas de coronavírus terão atendimento em casa
Ação tem como objetivo fazer com que o sistema público municipal de saúde não entre colapso e super lotação
A partir de quarta-feira (18), dez equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estarão a postos para fazer o atendimento volante nas residências de quem desconfiar que está com Covid-19, o novo coronavírus.
A novidade, que faz parte do pacote de medidas de prevenção e atendimento para casos futuros, foi anunciada pelo prefeito Roberto Naves (PP) na sexta-feira (13).
Segundo o gestor municipal, as equipes volantes serão exclusivas para atender às pessoas que não fazem parte do grupo de risco (crianças de 0 a 3 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas).
O direcionamento ficará a cargo do Zap Coronavírus. “Se a pessoa fizer parte do grupo de risco e tiver qualquer sintoma gripal, ela terá a consulta marcada imediatamente para para uma das unidades de referência“, explicou.
“Já se a pessoa não fizer parte do grupo de risco, mas tiver alguma característica gripal nós teremos dez equipes volantes para poder fazer o atendimento na própria residência”, completou.
De acordo com o Roberto, o objetivo da ação é fazer com que o sistema público municipal de saúde não entre colapso e super lotação.
“É muito importante que as pessoas que tenham os sintomas leves, que não fazem parte do grupo de risco, se isolem dentro de casa a partir do momento em que griparem”, afirmou.
“Por que? Porque dessa forma nós vamos dificultar a proliferação do vírus e isso é um dos desejos que nós temos no momento”, finalizou.
Cobertura completa em portal6.com.br/coronavirus.