Perfil que prometia revelar quem já ‘se pegou’ em Anápolis fracassa e é deletado
Brincadeira viral, que já atingiu cerca de 60 municípios do país, pode ter consequências criminais
Quem é ativo nas redes sociais, mais especificamente no Twitter, percebeu que a atual febre no microblog é os perfis de pessoas que já ‘se pegaram’ em determinadas localidades.
Não se sabe ao certo em que município o viral começou, mas até o final da noite desta quarta-feira (30) haviam pelo menos 60 contas de todo o país participando da brincadeira.
E o perfil mais famoso no Twitter é o de Tramandaí, ponto turístico no do litoral norte gaúcho, que ostenta 2.000 seguidores e ultrapassa um milhão de impressões nas publicações reveladoras.
A brincadeira, conforme descrição, funciona assim: um usuário envia em privado a foto de duas pessoas que que já ‘se pegaram’ e a conta posta. Sem checar a procedência e sem autorização dos envolvidos.
Em Anápolis, um perfil com essa finalidade até chegou a ser criado. No entanto, ao invés de hitar acabou flopando. Foram diversas postagens de usuários locais criticando e os responsáveis decidiram cancelar e deletar.
Em tempo
Essa não é primeira vez que surge perfis com intuito de expor jovens de Anápolis. No início do ano, vídeos ofensivos que depreciavam pessoas com o mesmo ‘esteriótipo’ começaram a circular e também geraram revolta.
Em entrevista ao Portal 6, o presidente da Comissão de Direitos Digitais da OAB Anápolis Robinson de Castro Pereira explicou que essa situação pode acarretar desde uma indenização por danos morais até avançar na esfera criminal