Carregamento milionário do Paraguai para Anápolis é apreendido pela PRF
Motoristas, que confessaram tudo, além de serem presos ficarão sem as carretas usadas no crime
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás apreendeu no final da noite desta terça-feira (07) um carregamento de cigarros contrabandeados avaliados em cerca de R$ 10 milhões na BR 060, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia.
Dois homens de 45 anos de idade foram presos e as carretas, avaliadas em R$ 400 mil, foram apreendidas e serão levadas ao depósito da Receita Federal.
Equipes da PRF fiscalizavam o trecho da rodovia quando abordaram um caminhão na unidade operacional de Guapó. Ao verificarem a carga, os policiais encontraram a carroceria da carreta abarrotada de caixas de cigarros oriundos do Paraguai.
Instantes depois, outra equipe flagrou, próximo a Posselândia, distrito do mesmo município, um caminhão bitrem com a lotação máxima da carreta preenchida com cigarros.
Os motoristas disseram à PRF que pegaram os veículos carregados em um posto de combustíveis no Paraná, na fronteira com Paraguai, e levariam os dois milhões de maços de cigarros para Anápolis. Toda a mercadoria, segundo eles, serviria para revenda no comércio da cidade.
Ambos, que também eram proprietários dos caminhões, foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Goiânia.