Quem é a pediatra que teve surto psicótico na Santa Casa de Anápolis
Médica teria sido retirada a força do consultório e do hospital após se recusar a atender pacientes e entregar prontuários
Nova na instituição, desconhecida pelos colegas e extremamente reservada. Assim definem a médica Christiane de Sousa Martins na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis que, na última terça-feira (13), protagonizou cenas de perplexidade na emergência pediátrica do hospital.
Desde o turno da manhã a profissional teria apresentado um comportamento estranho e irritadiço após ter dificuldades para estacionar seu Honda HR-V marsala no pátio. Uma mulher que aguardava ser chamada para um exame laboratorial quase foi atropelada, informou o radialista Marcelo Santos.
As horas seguintes seriam piores até a pediatra ficar imóvel no consultório, se recusar a atender novos pacientes e impedir que enfermeiros pegassem os prontuários de sua mesa para que outro profissional assumisse seu lugar.
“Ela estava bastante nervosa. Tinha criança até dando convulsão e ela não quis atender”, contou um pai à reportagem do Portal 6.
Conforme outras testemunhas, a situação ficou insustentável quando uma fila enorme se formou no corredor e os pais chamaram a polícia.
Por fim, Christiane teria sido tirada a força da sala e do hospital.
“Ela bufava e parecia ter alguma coisa estranha dentro do corpo”, relatou uma funcionária sob anonimato.
Procurada pelo Portal 6 para comentar o episódio, a administração da Santa Casa informou em nota que “não irá fazer nenhuma manifestação por se tratar de foro íntimo de um profissional”.
“Agora ela precisa é de ajuda. Está doente”, reservou um dos diretores.
A reportagem também procurou o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) para saber se o órgão tem ciência do ocorrido, se acompanha a sanidade mental de seus licenciados e se pretende mediar o retorno da profissional ao ambiente de trabalho. No entanto, até o momento desta publicação o Portal 6 não obteve nenhum retorno por parte da assessoria de imprensa.
O site não conseguiu localizar Christiane nem familiares ou parentes para saber como ela está no momento.