Atrás de dinheiro, advogado teria destruído casa de João de Deus, diz site
Caso foi registrado na delegacia de Anápolis e profissional pode acabar na cadeia
Um dos advogados responsáveis pela defesa de João de Deus, que não teve nome divulgado, foi apontado como o principal suspeito de invadir e destruir a casa do médium em busca de dinheiro e objetos de valor escondidos.
O caso foi denunciado na Central de Flagrantes de Anápolis na última quinta-feira (27) pelo caseiro da Fazenda Agroindustrial Dom Inácio, Abadio da Cruz Monte, de 48 anos.
À Polícia Civil, o funcionário se apresentou ao lado de outro advogado do médium e relatou que vários estragos foram deixados pelo invasor.
Conforme o Mais Goiás, a porta dos fundos da casa foi arrombada, um sofá ficou rasgado, quadros estavam fora das paredes e até panelas foram atiradas no chão da cozinha.
Para entrar no local, ainda segundo o site, o advogado teria uma procuração em nome do próprio João de Deus.
O profissional, no entanto, está agora sob investigação da Justiça, podendo ter a prisão decretada a qualquer momento por invasão de propriedade privada, dano ao patrimônio público e até furto.
A fazenda, que é alvo das investigações contra o religioso, fica a 20 km de Anápolis, entre o distrito de Souzânia e a cidade Ouro Verde.