Tributo à Marielle Franco em Anápolis não tem organização oficial nem autorização para usar parque
População, porém, está sendo convidada para participar do suposto evento
A morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) gerou comoção e manifestações Brasil a fora.
Em Anápolis, chegou a ser divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (22), banner’s convidando a população para uma homenagem à parlamentar no próximo domingo (25).
Sem mencionar quem estaria organizando a iniciativa, o convite cita que o evento ocorrerá na arena do Parque Ipiranga e tem objetivo de “dar apoio às vítimas de feminicídio e o massacre de mulheres negras”. No Facebook, rede social mais usada para organização de eventos, também não há nada agendado.
Pessoal de Anápolis pic.twitter.com/hJ5lKzdZJZ
— Aziulan (@jenner_ana) 22 de março de 2018
Presidente do PSOL de Anápolis, Elber Sampaio disse ao Portal 6 que não foi informado sobre nenhuma movimentação em tributo à vereadora.
“Temos prudência e entendemos que o nome da Marielle agora extrapola e independe de partido político, mas de qualquer forma vamos buscar saber quem pode estar por traz dessa organização para garantir que o nome dela não seja difamado ou que ninguém ataque a PM, já que o contexto que vivemos é completamente diferente ao do Rio de Janeiro”, ponderou.
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela gestão do Parque Ipiranga, também alegou não ter recebido nenhum ofício ou pedido para autorizar a mobilização no local.
A reportagem tentou contato com os perfis que estão divulgando o suposto evento. Um deles respondeu apenas que o ato é organizado por “mulheres feministas de esquerda que vocês [no caso, o Portal 6] tanto odeiam”.