Foragido, idoso é preso por ter estuprado a própria filha há 20 anos em Anápolis
Serviço de inteligência da Polícia Militar teve de montar toda uma estratégia para capturá-lo
O 4º Batalhão da Polícia Militar prendeu na noite da terça-feira (15) um idoso de 55 anos que estava foragido da Justiça por estuprar a própria filha em Anápolis.
Conforme o tenente Wender, comandante do serviço de inteligência do 4ºBPM, o mandado de prisão já era antigo e atualmente ele estava residindo no Jardim Nova Esperança, em Goiânia.
“A gente teve acesso ao mandado de prisão dele e fomos a fundo para cumprir onde ele estava. Para encontrá-lo, fizemos um cruzamento de dados e descobrimos que ele estava residindo em Goiânia. O idoso nos contou que o estupro foi há 20 anos e a filha dele tinha apenas 15 anos na época”, explicou.
Para que a prisão fosse cumprida, segundo o tenente, os militares conseguiram o telefone do idoso, que trabalhava como pedreiro, e marcaram um encontro em um posto de gasolina para que ele pudesse ver um suposto serviço de construção.
“Quando chegamos lá [em Goiânia] ligamos pra ele e conseguimos marcar esse encontro. Já estávamos na porta da casa dele quando ele estava saindo com a moto. A ligação foi para ter certeza de que era a pessoa certa”, relatou.
Após confessar o crime, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis, onde está preso e à disposição da Justiça.