Botafogo x Flamengo ao vivo – Veja onde assistir
Botafogo e Flamengo iniciam hoje a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil e entram em campo às 21h45 no Engenhão para os primeiros noventa minutos do confronto.
Após eliminar o Atlético-MG nas quartas de final, o Botafogo tem um novo desafio e encara o rival carioca para buscar uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Vindo de vitória pelo Brasileirão quando atuou com um time alternativo e de uma classificação às quartas de final da Libertadores, o Fogão chega motivado para o confronto e quer ir com alguma vantagem para o confronto da volta.
Em termos de escalação, Jair Ventura vai manter a base que vem atuando na Copa Libertadores e na própria Copa do Brasil. Luis Ricardo deve ser utilizado na lateral direita, já que Arnaldo não está inscrito, assim como os meias Marcos Vinícius e Leonardo Valencia e o atacante Brenner.
O Flamengo vive um mau momento e vem de derrota para o Atlético-MG pelo Brasileirão, o que tirou o rubro-negro do G6 e o fez cair para a sétima colocação. Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão e tendo sido derrotado pelo Santos na segunda partida das quartas de final, o Fla se apega a boa atuação contra o Palestino-CHI pela Sul-Americana para tentar sair de campo com um bom resultado.
O estreante Reinaldo Rueda não poderá contar com goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geovânio, que não estão inscritos na competição. O atacante Paolo Guerrero, com lesão na coxa direita, é outro desfalque. Quem retorna são os meias Diego e Everton.
O confronto terá início às 21h45 e poderá ser acompanhado através da Rede Globo (exceto MG e RS), do SporTV e do Fox Sports.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 16/08/2017 (quarta-feira) às 21h45
Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Juan e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda