Universitários de Anápolis trocam trote tradicional por arrecadação de alimentos
Primeiro local a receber mantimentos foi o Asilo São Vicente de Paula, na região Sul. Idosos também ganharam serviços de estética e enfermagem
Em cada início de semestre os calouros já sabem: terão de passar por várias ‘provas’ de integração com seus veteranos para poder se relacionar plenamente com eles.
Embora a tradição continue estimulando os mais variados constrangedores, e até violentos trotes, estudantes da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) preferiram usar a recepção de novos alunos para conseguir arrecadar alimentos numa campanha que surpreendeu a todos pela proporção que tomou.
Com o nome de “Trote Solidário”, surgiu o desafio que pretendia arrecadar em doze dias uma tonelada de alimentos não perecíveis e leite longa vida para doar ao asilo São Vicente de Paula, na região Sul de Anápolis. Os alunos tinham de gravar um vídeo com o que estavam doando e instigar outros três amigos para fazer o mesmo.
A iniciativa acabou viralizando, conseguiu a participação de pessoas que nem são da faculdade e arrecadou um total de cinco toneladas de mantimentos.
O bom resultado fez com que mais quatro instituições filantrópicas locais também fossem acolhidas. São elas: Abrigo Evangélico Jesus Cristo É o Senhor, Abrigo Monte Sinai, Casa Bethânia e Irmãs Africanas, no distrito de Interlândia.
Agora os alunos irão à cada instituição para fazer a entrega. O primeiro foi o asilo São Vicente de Paula, visitado na manhã de segunda-feira (06). Segundo a FAMA, todos os cursos participaram do evento oferecendo serviços de estética e enfermagem, “além muito carinho e atenção”.