Bretas inaugura loja com a primeira estação de cerveja fresca do Centro-Oeste
Novidade é fruto de uma parceria com a Colombina, da Cervejaria Goiaz
A Rede Bretas inaugura nesta sexta-feira (02) a Growler Station, a primeira estação de cerveja fresca no Estado, a segunda no Brasil e a terceira na América Latina. A Growler Station permite ao consumidor adquirir nove tipos de chopes para consumo em casa. A novidade é fruto de uma parceria entre o Bretas e a Colombina, da Cervejaria Goiaz.
O espaço fica na nova loja Armazém, na Avenida T-1 com a Rua T-55, no Setor Bueno. No local, o Bretas foi reconstruído e ganhou o formato de armazém. A unidade será dedicada a produtos mais refinados e sofisticados, mas com economia.
“A nova loja é moderna e conta com um mix diferenciado de nove mil itens, como vinhos, cortes especiais de carnes, queijos e frios nobres, produtos importados, além de maior sortimento de legumes, frutas e verduras. Outra novidade é que a loja conta com espaço destinado a flores e plantas. Para proporcionar uma melhor experiência de compra, diferente dos outros mercados, os clientes terão à disposição um sommelier e uma anfitrã –responsável pela recepção, sanar dúvidas e orientar o cliente”, promove o Bretas.
Cerveja fresca
Segundo o Bretas, a proposta do Growler Station é permitir uma nova experiência ao consumidor, servindo um produto de qualidade ao cliente. O modelo é sustentável, já que é possível adquirir garrafas retornáveis de 1 litro ou 1,89 litros. Na estação, os sabores dos chopes serão trabalhados em rotatividade – de três em três. Os primeiros disponíveis para a compra são Lager, Gynhattan e Ipa.
Além de edições especiais desenvolvidas pela cervejaria, serão oferecidas nove opções de chopes artesanais: Lager, Ipa, Weiss, Gynhattan (chopp com cagaita), Peper Larger, Poema (baru com cacau de chocolate belga), Rock Fashion Ipa, Braveza (chopp com jaboticaba) e Saison do pé rachado (chopp com pequi). Todos são produzidos sem conservantes e oxidantes.
Após ser inserido no growler, o chopp pode ser guardado por até cinco dias em geladeira ou 48 horas após a abertura da tampa. O valor de comercialização depende do sabor do chopp. O consumidor também deve estar atento a higienização do recipiente, que deverá lavá-lo sempre após o consumo para evitar resíduos.