O porquê de Madero, Habib’s e outras marcas famosas irem embora de Anápolis
Segundo o dono de uma das maiores e mais longevas agências de publicidade local, há característica nos hábitos do consumidor anapolino que nem pesquisas de mercado conseguem detectar
Nenhuma empresa de grande porte se instala em uma cidade sem antes fazer pesquisas junto aos consumidores, avaliações de mercado e análises de risco. Porém, em Anápolis, essas aferições não são suficientes, segundo o dono de uma das maiores e mais longevas agências de publicidade local.
‘É necessário conhecer a fundo o hábito e o bolso do público anapolino, coisas impossíveis de ler em pesquisas. Isso justifica o porquê de marcas como Madero, Habib’s, Pizza Hut e outras grandes marcas até mesmo do ramo de supermercados e logístico que chegaram e foram embora’, observou informalmente à seção Rápidas do Portal 6.
‘Empresas naturais daqui, como Supervi, Pérola, Rio Vermelho e São José do Tocantins tem características comuns: começaram como negócios locais, cresceram entendendo os hábitos e o bolso dos anapolinos e hoje são grandes ou gigantes em suas áreas até mesmo em outros estados. Dificilmente entram em crises e mais dificilmente vão fechar as portas ou abandonar a cidade’, sustenta.
Falando nisso…
A última a abandonar a cidade foi a VLI, concessionária da Ferrovia Centro-Atlântica, que diariamente carregava cerca de 90 contêineres a partir do Porto Seco de Anápolis para Sumaré (SP) e que agora está na mira da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A agência reguladora já notificou a VLI. Para desativar o serviço no trecho, ela deveria ter pedido anuência ao Governo Federal. Procedimento que a concessionária não fez.
“Para a economia de Anápolis é mais um golpe”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) Anastacios Apotolos Dagios ao O Popular.
Aquecimento
Uma medida da Prefeitura de Anápolis, em vigor desde o última sexta-feira (08), quer aquecer o comércio logista neste fim de ano. Foram liberadas de graça as áreas Azul e Verde do estacionamento rotativo nas ruas 15 de Dezembro, Barão do Rio Branco e 14 de Julho. A isenção valerá por um mês.
Novidade vem aí
Sim, durante a tarde desta terça-feira (12) mais uma boa novidade será anunciada para abalar o setor de mobilidade de Anápolis. E acabar com outra farra também!
Quase pronta
A Unidade de Saúde do Parque Iracema, iniciada em 2011, mas retomada pela Gestão Roberto Naves (PTB) este ano, deve ser entregue, segundo o próprio prefeito, ainda este mês com capacidade para atender 14 mil pacientes por mês. “Faltam apenas alguns retoques para trazermos os móveis e inaugurar a unidade”, afirmou o prefeito, que vistoriou a obra na manhã de ontem (14).
Reforma
Assim que inaugurado, o PSF do Parque Iracema deverá absorver a demanda do Cais Progresso, que será reformado e virará UPA.
‘A Praça é Nossa’
A minúscula Praça dos Expedicionários, no Centro de Anápolis, abrigava quase 50 carros apreendidos pela pela polícia. Apelidada de ‘A Praça é Nossa’, uma operação conjunta entre a Prefeitura, CMTT e a Polícia Civil realizada ontem (11) iniciou a retirada dos veículos. A ação compreenderá todas as demais delegacias da cidade e deve trasladar um total de 120 sucatas para o pátio da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, no DAIA.
Última chance
A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou para o dia 20 deste mês o encerramento das inscrições no Fundo Municipal de Cultura. Um total de R$ 462, 5 mil será distribuído para o desenvolvimento de projetos culturais e artísticos na cidade.
Nas Redes
Tem sido grande o esforço do Governo de Goiás para divulgar o volume de investimentos feitos em Anápolis nos últimos anos. “O valor total do que está sendo feito é de R$ 785 milhões. Deste valor todo, o Governo já pagou R$ 527 milhões em obras realizadas na cidade “, disse ontem (11) o governador Marconi em entrevista às rádios locais no Palácio Pedro Ludovico.
Marconi : “Os investimentos realizados em Anápolis nos últimos anos somam um valor muito expressivo”. Veja: pic.twitter.com/9uu9kTj5Dd
— Siga Marconi (@sigamarconi) 11 de dezembro de 2017
Nota dez
Para o vereador Luiz Lacerda (PT) por ter conseguido aprovar na Câmara Municipal, na manhã de ontem (11), o projeto de Lei que orienta o município a informar em novas placas de endereço uma breve explicação para o nome das ruas e praças da cidade. Iniciativas simples como essa ajudam até mesmo a instruir a população. O projeto agora segue para sanção do Executivo.
Nota zero
Para o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Anápolis. Qualquer cidadão que quiser consultar informações daquele poder precisa informar primeiro o número do telefone celular para receber uma senha que permite o login na plataforma. É uma forma de controle estranha e sem sentido de existir.