O que já se sabe sobre agressão a Sylvie e prisão do ex-namorado no aeroporto
Mobilização para encontrá-lo contou com ação das polícias Militar e Federal
Ricardo Hilgenstiele, de 38 anos, foi preso no início da manhã desta segunda-feira (21), tentando fugir de Goiânia pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva.
Natural de Santa Catarina, ele é o homem suspeito de agredir a apresentadora do programa Cidade Alerta, Silvye Alves da Silva, de 40 anos, no final da noite de domingo (20).
A prisão ocorreu pouco depois das 06h, após uma troca de informações entre a Polícia Federal e agentes da inteligência da Polícia Militar da capital.
O Portal 6 apurou que Ricardo, que é ex-namorado da apresentadora, teria aparecido de surpresa em frente ao condomínio dela e pedido para se hospedar lá. Durante o dia, a vítima teria saído para trabalhar e, quando retornou para o imóvel, o encontrou bêbado e já agressivo.
Silvye começou a gritar por socorro depois de ter tido o aparelho celular tomado à força e sido alvo de um soco no rosto. Toda a cena de violência ocorreu na frente do filho dela, de 11 anos.
O porteiro do condomínio chegou a correr até o apartamento para ver o que estava acontecendo. Foi neste momento que Ricardo teria se aproveitado para escapar.
A Polícia Militar esteve na cena do crime e encontrou a apresentadora machucada e assustada. Ela precisou ser encaminhada para Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM) e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa.