Jovem é detido em bairro nobre de Anápolis suspeito de armar golpe na internet para lucrar
Vítimas estavam desesperadas e contaram com a ajuda de um policial para descobrir exatamente o que havia acontecido
Uma dupla de policiais militares não conseguiu descansar nem mesmo enquanto registrava uma outra ocorrência.
Isso porque dois jovens, de 19 e 22 anos, os encontraram na porta da Central de Flagrantes da Polícia Civil e clamaram por ajuda.
Eles afirmaram terem sido vítimas de estelionato durante a venda de um aparelho celular no Jundiaí, bairro da região Central de Anápolis.
O comprador teria usado notas falsas para efetuar o pagamento, fato que só foi descoberto pelas vítimas algum tempo depois.
Enquanto o agente da Polícia Civil registrava a ocorrência, um dos policiais militares ofereceu ajuda, por ter um conhecido que havia sofrido um golpe similar.
Ele recomendou que eles ficassem atentos às redes sociais para um possível anúncio do telefone. O servidor também ofereceu o número pessoal para contato, caso encontrassem alguma informação útil.
E isto não demorou a acontecer. Pouco tempo depois, os rapazes encontraram uma proposta de venda do celular que lhes fora furtado e alertou os militares.
A dupla de PM’s seguiu as pistas até o Anápolis City, bairro nobre da região Leste da cidade, e conseguiu localizar o suspeito.
Junto dele foram encontrados mais de R$ 2 mil em notas falsas, além de oito cartões de crédito e seis cheques no valor de R$ 10.250,00.
As vítimas confirmaram que se tratava da mesma pessoa, que foi devidamente identificada como um jovem de 24 anos.
Ele foi levado à Delegacia-Geral e autuado por estelionato, receptação, moeda falsa e também falsidade ideológica.