Ranking mostra quais empresas de Goiás estão entre as maiores do país
Lista divulgada pelo Valor Econômico também as melhores empresas por setor
Dezenove empresas goianas aparecem no ranking do 21º anuário Valor 1000, divulgado nesta semana pelo veículo especializado Valor Econômico – entre as 1.000 maiores do país. O levantamento toma como referência as finanças de 2020.
Puxadas pela vocação do estado, os setores que estão em maior volume são o agropecuário, alimentos e bebidas e farmoquímico.
A primeira goiana a aparecer na lista é a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). Potência de Rio Verde, a cooperativa vem aplicando investimentos ano a ano e garantiu o 115º lugar.
A segunda ranqueada é da mesma região: a Caramuru Alimentos. A indústria é um dos principais grupos brasileiros em processamento de soja, milho, girassol e canola e aparece na 124º posição
A terceira também é do ramo de alimentos. A Piracanjuba ganhou 69 incríveis posições entre os anos de 2019 e 2020. Saiu de 205º para o 136º lugar. Aumento do número da linha de produtos e investimento em marketing.
A quarta, mas primeira do comércio varejista, fica por conta do Grupo Saga. Potência na venda de veículos de diferentes marcas, possui concessionárias em todas as regiões do estado, além da presença no Distrito Federal (DF) Minas Gerais e Rondônia (RO). É a 150ª.
Em quinto lugar aparece a Saneago. Concessionária de água e saneamento básico presente em quase todos os municípios de Goiás, está contemplada com a 294ª posição.
Fechando o sexto lugar, está a mineração Maracá. Especializada em extração de ouro e cobre a céu aberto, por conta dela, o município é um dos maiores exportadores de Goiás. Conquistou o número 377 do ranking.
Veja agora quais são os posicionamentos das demais empresas listadas no raking:
São Salvador Alimentos (alimentos e bebidas) – 377º
Fujioka (comércio varejista)– 412º
Cerradinho (Açúcar e Álcool )– 424º
Coty Brasil (farmacêutica e cosméticos) – 498º
Jalles Machado (açúcar e álcool) – 588º
Serra Grande (metalurgia e mineração) – 590º
Teuto (farmacêutica e cosméticos) – 605º
Binatural (química e bioquímica) – 706º
Arroz Cristal – (alimentos e bebidas)745º
Suécia Veículos (comércio varejista) – 782º
Boa Safra Sementes (agropecuária) – 896º
WAM Brasil (serviços especializados) – 907º
Geolab (farmacêutica e cosméticos) – 939º