Jovem que bebia 5 litros de energético nos finais de semana sofre infarto: ‘A dor que senti não desejo para ninguém’
Pego de surpresa, ele conta que nunca havia passado por uma situação como essa antes
Um jovem, de 27 anos, precisou ser encaminhado às pressas ao hospital de Caieiras (SP) com um infarto no miocárdio e o motivo foi o que mais o impressionou.
Allan da Costa Silva confessou aos médicos atendentes que tinha o costume de consumir, em média, cinco litros de energético, misturados com vodka ou whisky, nos finais de semana, após ser indagado sobre os maus hábitos.
Os profissionais chegaram a suspeitar de consumo de cocaína, devido aos estragos ocasionados no coração do analista financeiro.
A trombose coronária que ocorreu com Allan resultou em diversos coágulos no órgão vital do rapaz e, por pouco, ele não perdeu a vida.
Em entrevista ao portal UOL, o analista contou que consome o mix de bebidas há cerca de 11 anos e, periodicamente, sentia certos desconfortos na região do peito, mas nada comparado à última vivência.
“Eu sabia que energético fazia mal por acelerar o coração”, disse.
“Às vezes, depois de beber alguns copos, sentia umas dores no peito mas sempre passava. Quando a gente é jovem, não acredita que possa acontecer algo de ruim”, ponderou.
Especialistas em cardiologia explicam que a união de bebida alcoólica e energético pode ser um grande ‘veneno’, já que ambos agem de forma oposta no corpo.
O álcool retarda as funções neurais, os energéticos atuam liberando hormônios neuroestimulantes, como a noradrenalina e a adrenalina, o que resulta em uma possível inflamação dos vasos sanguíneos.
Com o livramento e aprendizado, Allan confessou não desejar a situação para ninguém.
“A dor que eu senti eu não desejo para ninguém, nem para o meu pior inimigo”, pontuou.