Presidente da OAB Anápolis, Samuel Santos foi preso na Operação Direção Consciente
Situação ocorreu horas após ele e a nova diretoria da entidade tomar posse. Processo já aparece finalizado no Projudi
Está repercutindo em Anápolis, principalmente entre a classe dos profissionais do Direito, a prisão do recém-empossado presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Anápolis, Samuel Santos.
Ele foi flagrado durante a Operação Direção Consciente, comandada pelo titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crime de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic, na madrugada da última sexta-feira (28), dirigindo sob efeito de álcool, horas após a posse da nova diretoria na entidade.
Samuel teria se negado a passar pelo teste do bafômetro, mas o estado de embriaguez foi constatado pelos agentes, via teste passivo, e por declarações do envolvido, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
Na ocasião, o presidente da OAB Anápolis teve de ser conduzido à DICT e só foi liberado para responder em liberdade depois de pagar uma fiança arbitrada no valor de R$ 3.636.
Era esperado que o advogado comentasse o caso nas redes sociais, mas isso não ocorreu até o fechamento desta publicação.
A reportagem do Portal 6 então tentou contato com Samuel na manhã desta terça-feira através de ligações e mensagem de WhatsApp, mas não recebeu nenhum retorno.
Chama a atenção o fato de o processo já constar como finalizado no Projudi, o sistema de tramitação eletrônico dos processos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).