PSDB já tem nome para vice de Gustavo Mendanha caso firme aliança pela disputa do Governo de Goiás
Nesse cenário vislumbrado, o ex-governador Marconi Perillo seria candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados
Caso apoie Gustavo Mendanha na disputa pelo Governo de Goiás, o PSDB tem pronto o nome da deputada estadual Lêda Borges para ser vice.
É o que sustentam, em reserva, tucanos de alta plumagem do estado. Experiente, a ex-prefeita de Valparaíso é bastante conhecida na adensada e problemática região do Entorno. Ela também teria condições de eleger algum aliado na Alego.
Nesse cenário, Marconi Perillo seria candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados.
A segunda opção ajudaria o partido no desafio de não encolher tanto a bancada no Congresso Nacional, algo que muito preocupa o presidente da sigla, Bruno Araújo.
Perceptível
Falando em partido, o encontro do Progressistas no Centro de Convenções de Goiânia chamou a atenção e não foi positivamente. Eram esperadas mais de 1 mil pessoas no evento. Não deu nem 300.
Masoquismo ou mal assessorado
A ida do presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza, ao Legislativo de Goiânia está longe de ter sido um ato de coragem. Ele sabia que seria majoritariamente criticado na Casa e elogiado no máximo por algum vereador do baixo clero. Dito e feito.
Ele, que ainda insiste em dizer que não errou em mandar desligar o som do microfone de uma vereadora numa discussão sobre cota feminina, ressuscitou o tema e só aumentou a imagem negativa que tem.
Legado de Wolney
Muito pode se dizer das duas gestões de Wolney Martins a frente da Prefeitura de Anápolis. Os servidores públicos da época lembram com pouca ou nenhuma saudade dos governos dele.
No entanto, há de se reconhecer que ele foi um prefeito que começou e terminou grandes obras. Viadutos, canalização de córregos e o Centro Administrativo são prova disso.
Junto com Adhemar e Anapolino de Faria, Wolney construiu boa parte da infraestrutura que Anápolis tem hoje. A morte dele, leva consigo, o fim de uma era de prefeitos das grandes obras, mesmo sob as custas da irresponsabilidade fiscal que os sucessores, por lei, não puderam mais praticar.
Azul que vira vermelho
Na audiência de prestação de contas feita pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e o secretário municipal de Economia, Valdivino de Oliveira, foi mostrado aos vereadores que as contas do município terminaram o ano de 2021 no azul mesmo com pandemia.
O aumento no salário de servidores e de agentes políticos em 18%, somado à criação de mais 450 novos cargos na Prefeitura, certamente comprometeram esse esforço fiscal neste ano eleitoral e deve repercutir na qualidade dos serviços públicos.
Nota 10
Para o Lions Clube Anápolis Centro, que faz 65 anos em 2022, e comemorará o aniversário provendo encontro entre as outras instituições filiadas de todo o estado de Goiás e Tocantins.
Nota zero
Para quem, por zoeira ou não, fica no Twitter alimentando teorias da conspiração sobre a Ala 2 de Anápolis. Houve milhares de menções sobre o assunto na rede social. Esse tipo de coisa pode chamar atenção da grande imprensa e fazer com que a cidade vire chacota nacional.