Vereadores boicotam sessão na Câmara de Goiânia em homenagem as mulheres
Apenas o presidente da sessão especial, Anselmo Pereira, permaneceu para a ação
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Goiânia preparou nesta terça-feira (08), uma sessão solene para comemorar a data.
Entretanto, o que era para ser um gesto nobre, tornou-se um motivo de chacota nas redes sociais. O motivo? Com exceção do presidente da sessão especial, Anselmo Pereira (MDB), nenhum vereador homem esteve presente no momento.
Das cinco vereadoras eleitas que compõe o quadro da Câmara de Vereadores, compareceram três delas: Aava Santiago (PSDB), Léia Klébia (PSC) e Sabrina Garcez (PSD).
A ideia elaborada pelo órgão era que todos permanecessem no local, após a suspensão da sessão ordinária, para participar da ação, mas, para a surpresa de muitos, ao encerramento da reunião, a grande maioria dos homens se retiraram do lugar.
Os internautas não deixaram o assunto passar batido, e criticaram duramente a postura dos políticos ‘fujões’ .
— _rosa_choque (@Teresarcosta) March 8, 2022
A ideia era suspender a sessão ordinária na Camara de Goiânia para prestar homenagem à mulher. O presidente em exercício, Clecio Alves, encerrou e grande maioria foi embora. Parece ou não um ato falho?#DiaInternacionaldaMulher
%#camaragyn pic.twitter.com/QgmJA2JGqA— Cileide Alves (@Cileidealves) March 8, 2022
Até quando homens vão fazer papelão frente às mulheres? O que aconteceu na Câmara de Goiânia hoje foi vergonhoso. Convidam mulheres para homenagem e fogem da sessão. Papelão. Que na próxima eleição a gente lote a Câmara de mulheres. E já aviso: vou votar em mulher em outubro.
— edmilson (@edmilsongyn) March 8, 2022
Absurdo.
— Paula (@PaulaBeiro) March 8, 2022
Ato falho o Clécio encerrar ou o bando de palhaços irem embora? Foi um protesto dos vereadores contra as mulheres? Parece que sim, não?
— Gerson Neto (@gersonarrais) March 8, 2022
Até o fechamento desta matéria, a Câmara Municipal não se manifestou sobre o ocorrido.