Falso advogado preso em flagrante já foi braço direito de Fábio Sousa e presidente de estatal em Anápolis
Embora não tenha causado tanta surpresa, a prisão de Luiz Henrique chamou a atenção no círculo político da cidade
Atualizado às 10h50 com correção
Preso nesta quinta-feira (17) após chamar a polícia para a ex-esposa, e ser flagrado descumprindo medida protetiva por estar a menos de 100 metros dela, o falso advogado Luiz Henrique dos Santos não é alguém de todo anônimo.
Por muito tempo ele foi considerado o braço direito do ex-deputado federal Fábio Sousa e por ser um dos líderes na sede anapolina da Igreja Fonte da Vida.
A influência política conferiu a Luiz Henrique ocupar até 2019 um posto simbólico, mas muito bem remunerado, de presidente da Paviana – a única estatal do município. Atualmente, a empresa está em fase de liquidação para ser formalmente extinta.
Pressão
Levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, ele quase foi liberado para ir embora. Isso só não aconteceu porque uma delegada teria intervindo e batido o pé para que a prisão dele fosse determinada pelo colega.
Esperado
Embora não tenha causado tanta surpresa, a prisão de Luiz Henrique chamou a atenção no círculo político da cidade.
Agentes ouvidos pela seção Rápidas sustentaram que, pela natureza do rapaz, mais cedo ou mais tarde esse seria o desfecho.
Expectativa
Por falar em política, esse universo deve sofrer reviravoltas e realinhamentos surpreendentes em Anápolis nas próximas duas semanas. E não é só por conta da janela partidária.
Investimento
Como parte de um processo de investimento em conteúdo audiovisual, o Portal 6 deve estrear novos produtos nos próximos dias nas áreas do esporte, da música, da política e história.
Todos eles serão veiculados tanto nas redes sociais quanto no canal do YouTube, que tem quase 30 mil inscritos.
A produção é feita em conjunto com as redações de Goiânia e Anápolis.
Nota 10
Para a Patrulha Maria da Penha de Anápolis, que desempenha um incrível trabalho humanizado e de apoio às mulheres vítimas de violência.
Nota Zero
Para a Saneago, que deixou o Jardim Esperança, um dos bairros mais humildes de Anápolis, sem água por uma semana. Em nota, a companhia informou que já começou a normalizar o serviço e que durante todos esses dias garantiu o abastecimento das casas com caminhão pipa.