Produzido em Anápolis, filme sobre violência doméstica será exibido na Grécia
Expectativa é que longa também ganhe novos espaços, já que vários países demonstraram interesse em transmiti-lo
O filme goiano “Eu trouxe flores” está prestes a atravessar o oceano e conquistar as telas da Europa, em Athenas, na Grécia.
As cenas, que mostram uma relação abusiva entre os personagens Mamédio, interpretado por Eduardo Rosário, e Eliza, protagonizado por Ana Isabela Godinho, foram gravadas em Pirenópolis e produzidas em Anápolis.
Em 2021, mesmo com capacidade reduzida, as salas de cinema das cidades chegaram a exibir o longa, seguido de debates sobre o tema.
Em entrevista ao Portal 6, Eduardo Rosário, que também é diretor do filme, revelou que diversos festivais, de países diferentes, já buscam meios de transmitir a história.
“Estamos nesse momento negociando uma exibição nos Estados Unidos, no estado da Califórnia. Um festival de cinema em Portugal já entrou em contato para ver a possibilidade de ter por lá. Pessoas do México que também gostariam de exibir”, afirmou.
“No fundo, mais do que status de exibições internacionais, tudo isso nos mostra o quanto o tema que abordamos é algo global, infelizmente”, continuou.
Quer assistir?
E para aqueles que ainda não viram, mas desejam assistir, a produção estará aberta ao público, nos próximos dias 02 e 03 de abril, no canal “Eu trouxe flores”, no YouTube.
Além disso, durante a exibição, acontecerá um debate no chat para que todos possam fazer comentários sobre o tema.
“Depois desses dois dias, retiraremos o filme, pois ele ainda está no circuito dos festivais e, por isso, não pode estar disponível na internet, mas assim que sair dos festivais, disponibilizaremos de forma definitiva”, afirmou Eduardo.