Projeto que proíbe arma dentro da Câmara de Anápolis deve passar com facilidade
Como adiantado pelo Portal 6, a iniciativa tem o vereador Policial Federal Suender como principal alvo
Já tramitando na Câmara de Anápolis, o projeto que quer proibir o ingresso de pessoas com armas no Poder Legislativo anapolino deve ser aprovado sem muitas dificuldades pela Casa.
Como adiantado pela seção Rápidas, o alvo principal dessa reprimenda é o vereador Policial Federal Suender.
Colegas do parlamentar se sentem incomodados com a forma como ele chega no plenário.
Muitos também temem que os debates acalorados um dia terminem em agressão ou coisa pior.
E, por isso, a “precaução”.
Adiantados
Também para emparedar um vereador em específico, no caso o Sargento Novandir, a Câmara de Goiânia caminha para aprovar a proibição.
Do ramo
A exemplo de Henrique Saccomori, um vereador de Anápolis também é “empresário” no ramo de apostas esportivas e chegou a aparecer em emissoras de TV do Nordeste para promover o “negócio”.
Outro lado
A demora na votação da lei que torna mais claro a exploração comercial de lotes em regiões de chácaras ocorre, segundo o vereador Jakson Charles, por culpa dos próprios representantes do setor imobiliário.
Por duas vezes o texto chegou a ser pautado para votação, mas foi retirado a pedido de empresários para ajustes na redação.
A última foi na sessão extraordinária de 23 de dezembro do ano passado.
Nota 10
Para o Projeto Acolher, que vai oferecer apoio psicológico às mulheres que procurarem a DEAM para denunciar casos de violência doméstica. A iniciativa é da advogada Danielle Nava, delegada Isabella Joy, Jusceliane Vieira (do Instituto Neoqav) e da psicóloga Yasminne Fayad.
Nota Zero
Para o CaixaTem. Num momento em que aumenta a demanda por benefícios sociais do Governo Federal, o aplicativo não funciona ou roda com bugs diversos.