Vereadores de Anápolis estão revoltados com corte de mais de R$ 4 mil no salário
Medida foi determinada pelo presidente da Câmara após RH verificar que benefício pago em dezembro do ano passado não tinha amparo legal
Os salários dos vereadores de Anápolis referente ao mês de abril virão com um corte de mais de R$ 4 mil.
A medida atende à uma determinação do presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, após o departamento de Recursos Humanos da Casa verificar que o 1/3 das férias pagos aos parlamentares em dezembro do ano passado não tinha amparo legal.
A decisão causou revolta interna e deixou pelo menos quatro vereadores totalmente desesperados.
São parlamentares cuja renda pessoal e familiar provém única e exclusivamente do salário que recebem do Poder Legislativo.
Não contou
A seção Rápidas apurou que Leandro Ribeiro foi avisado da ilegalidade pelo RH no mês de fevereiro e, ao conversar com assessores, foi aconselhado a realizar o desconto antes que a situação gerasse algum questionamento do TCM.
Desde então, o presidente da Câmara ficou encarregado de explicar a situação aos pares, só que isso não aconteceu e nem sequer os membros da Mesa Diretora foram inteirados da decisão.
Leandro também teria sido incentivado a diluir esse desconto ao longo dos meses, mas optou por determinar o corte de uma vez só para evitar pressões durante o ano.
Teve choro
A situação fez uma vereadora chorar de raiva e ser amparada por assessores do gabinete.
Requerimento
Deputado estadual e ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide conseguiu que a Alego envie à Saneago a cobrança pela extensão da rede de esgoto aos bairros Frei Eustáquio, São Jorge, São Lourenço e Residencial Copacabana.
Novidade
Aberta em setembro do ano passado, a redação do Portal 6 em Goiânia está processo de ampliação e deve ser reinaugurada no início de maio com a promessa de ser uma das mais modernas da capital. No mesmo mês, o layout do site ganha novas editorias e funcionalidades.
Todas essas novidades fazem parte do aquecimento para o sétimo aniversário que a empresa comemorará em agosto.
Nota 10
Para o delegado Wesley Silva, titular da DPCA de Goiânia, por ter desmascarado a babá que inventou a história que um amigo de uma família do Setor Bueno estava estuprando uma garotinha de 07 anos.
Nota Zero
Para os veículos da capital que caíram na lábia da mulher e acusaram o rapaz baseado única e exclusivamente no depoimento dela.